Vaticano diz que Coral da Capela Sistina está sob investigação por crimes de fraude e lavagem de dinheiro

O Papa Francisco autorizou a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades financeiras no famoso Coral da Capela Sistina, confirmou o Vaticano em nota divulgada na noite desta quarta-feira (12).

“Em relação as informações publicadas em alguns veículos de imprensa, confirmamos que o Papa Francisco, há alguns meses, autorizou uma investigação sobre aspectos econômico-administrativos no referido coral, uma investigação que está em andamento”, diz a nota.

Embora o comunicado não forneça mais detalhes, vários veículos de imprensa italianos publicaram recentemente sobre alguns rumores de supostas irregularidades.

Capela Sistina, no Vaticano, em imagem de arquivo/Foto: Reuters/Osservatore Romano

De acordo com o jornal “La Stampa”, o diretor do coral, Massimo Palombella, e seu diretor administrativo, Michelangelo Nardella, seriam as pessoas investigadas por desvio, fraude e lavagem de dinheiro.

O Coral da Capela Sistina é considerado um dos mais antigos do mundo e foi criado em 1471. É composto por crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, embora também tenha alguns cantores adultos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vaticano diz que Coral da Capela Sistina está sob investigação por crimes de fraude e lavagem de dinheiro