Os vereadores N. Lima (DEM) e Lene Petecão (PSD) usaram a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco na sessão desta quinta-feira (27), para fazer críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo Lima, o partido não cumpre as leis brasileiras, ao veicular propagandas eleitorais com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, Paraná.
“Nós Bolsonarianos cumprimos as leis e somos a favor do cumprimento à risca. Agora, vocês não. Onde que vocês cumprem a lei? Se no partido de vocês tem um presidiário e estão colocando-o nas propagandas do Haddad, sem ser permitido?”, questionou.
Já a vereadora Lene Petecão (PSD) disse que o maior cabo eleitoral da oposição é a RBTrans. “Nessa eleição, a RBTrans vem ajudando a alavancar a campanha do nosso candidato, aplicando multas indevidas nos trabalhadores de bem. Ontem, duas pessoas estavam saindo dos ramais, foram abordadas e tiveram seus veículos levados pelos amarelinhos. Esse partido não é dos trabalhadores, mas, sim, para lascar os trabalhadores”, afirmou.
O líder do PT na Câmara, vereador Rodrigo Forneck, defendeu o trabalho da autarquia municipal e disse ser favorável à fiscalização rigorosa do órgão comandado pelo seu irmão, Gabriel Forneck. “Se não quer ser multado, ande dentro da lei. Sou totalmente a favor das fiscalizações”, frisou o petista.