Tião Viana manda demitir médicos provisórios e setor da saúde pode entrar em colapso no Acre

Médicos com contratos provisórios que trabalham nos hospitais e maternidades do Acre, foram surpreendidos nesta terça feira (16), após o governador Tião Viana anunciar que a partir desta quarta-feira (17), os contratos estão suspensos e todos serão demitidos.

A informação vem sendo divulgada em grupos de WhatsApp pelo sindicato da categoria e também por médicos que perderam o emprego. Um dos médicos provisórios demitidos por Viana, disse que na maternidade de Cruzeiro do Sul, apenas um médico pediatra vai atender toda a demanda à partir desta quarta,  e segundo ele, isso é humanamente impossível e o setor maternal pode se transformar num verdadeiro caos.

Presidente do sindicato está reunido para tratar com a categoria a situação/Foto: reprodução

“Muita gente vai morrer. Meu Deus! São crianças recém nascidas que precisam da gente. De atendimento. Que governador é esse. Meu Deus? Será que ele (Tião Viana) não tem coração?”, desabafa pedindo para não ter o nome mencionado na reportagem.

Preocupado com a situação, o presidente do sindicato dos médicos no Acre, José Ribamar, está reunido nesta manhã com a categoria discutindo o assunto e quais medidas deverão tomar nas próximas horas.

A nossa reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (Sesacre), para falar sobre as demissões, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos resposta. Mais informações sobre as demissões dos médicos provisórios a qualquer momento. Aguardem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost