Antônio Morais, Emerson Jarude e N. Lima vão disputar a presidência da Câmara de Rio Branco

Neste final de ano encerra o mandato da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, que tem o vereador Manoel Marcus (PRB), como presidente. Porém, Marcos não vai concorrer à reeleição, pois foi eleito deputado federal. Assim, os vereadores de Rio Branco já iniciaram nos bastidores da casa as discussões para a eleição da futura mesa diretora.

Três vereadores se lançaram ao cargo: Antonio Morais (PT), Emerson Jarude (Sem partido) e N. Lima (PSL) são os candidatos oficiais até o momento. Eles disputarão as vagas para a presidência. A eleição ainda não tem data marcada, mas ocorrerá antes do recesso parlamentar do final deste ano.

Emerson Jarude, N.LIma e Antônio Morais já lançaram suas candidaturas/Montagem: ContilNet

Na manhã de terça-feira (16), Jarude lançou sua candidatura no plenário da Câmara. Dentre as propostas do parlamentar estão licitar e iniciar as obras da sede do legislativo municipal, diminuir os gastos de gabinete, modernização e reestruturar o administração, atualização do inventário de bens patrimoniais, instituir programa de valorização dos servidores, implantar ouvidoria e convocar concursados.

“Se eleito for, vamos atuar com transparência e eficiência na gestão da Câmara, para devolver ao cidadão um serviço público de qualidade. Mas, para isso temos que cortar na carne”, afirmou.

Antônio Morais começou a campanha pela presidência há mais tempo que Jarude. Por enquanto, ele estaria em vantagem em relação aos seus adversários. Nos bastidores a aposta é de que Morais seria o candidato da prefeita Socorro Neri.

Já N. Lima é o único nome, até aqui, concorrendo pela oposição. Tanto ele como Jarude têm o apoio dos vereadores oposicionistas na Casa, que são seis dos atuais 17. As chances tanto de Jarude como de Lima são consideradas pequenas, tedo em vista que a maioria na casa, provavelmente irá se aliar ao candidato petista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Antônio Morais, Emerson Jarude e N. Lima vão disputar a presidência da Câmara de Rio Branco