Após morte de preso, envolvido na morte de adolescentes é mudado de cela para evitar retaliações

Após a morte de Thailon Rocha Borges dentro no pavilhão “D“, da unidade Penitenciária Francisco d’Oliveira Conde (FOC), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) teve que tomar algumas medidas de segurança para evitar que outras mortes acontecessem dentro do presídio, devido a chegada de presos por envolvimento na morte de três adolescentes no bairro Taquari.

Thailon foi encontrado morto em celaFoto: Reprodução

Thailon era morador do bairro Santa Inês e foi preso por porte ilegal de munições de uso restrito após sofrer uma tentativa de homicídio há 15 dias atrás. Ele foi morto na madrugada de domingo (14), aparentemente por sufocamento e os doze que estariam compartilhando a cela com ele foram encaminhados a delegacia para prestar esclarecimentos.

Na mesma noite um outro preso foi encontrado morto só que no pavilhão “J” da mesma unidade e a suspeita é de que tenha sofrido uma overdose por inalação de cocaína.

O diretor, Aberson Carvalho, explicou que procedimentos foram iniciados para apurar as mortes e também a entrada da droga que levou a morte de um dos detentos. Os casos estão sendo acompanhados pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após morte de preso, envolvido na morte de adolescentes é mudado de cela para evitar retaliações