Após temporal que inundou Rio Branco, prefeita promete solucionar problemas de drenagem na cidade

Horas depois do forte temporal que inundou vários pontos da capital na tarde desta sexta-feira (26), a prefeita Socorro Neri (PSB) usou sua pagina no Facebook para declarar que pretende solucionar o problema de drenagem, principal fator que ocasiona inundações na cidade, em especial, nas avenidas. Neri, ainda demonstrou solidariedade com as famílias atingidas pelas chuvas.

“Um dos objetivos das reuniões que mantive com deputados federais e senadores do Acre, na semana passada em Brasília, foi pedir o apoio para a liberação dos recursos de emendas de bancada que foram conveniados com o Ministério da Defesa/Programa Calha Norte”, explicou.

Publicação no Facebook/Foto: Reprodução

Segundo a gestora, um desses recursos pleiteados na capital do país, no valor de R$ 5 milhões, visa as obras de drenagem da Avenida Getúlio Vargas e outros pontos críticos, como por exemplo, a estrada Dias Martins e a Avenida Ceará, pontos que sempre ficam inundados com chuvas fortes. Contudo, esses recursos não estão garantidos.

A prefeita, ponderou que esses já eram para terem sido liberados antes do período das chuvas, evitando assim, “situações lamentáveis que vimos repetir nesta sexta-feira”, ressaltou ela.

Vários pontos da cidade ficaram alagados/Foto: Reprodução

Neri, fez um apelo a bancada federal do Acre, com relação à liberação e se comprometeu a buscar soluções. “Registro aqui meu apelo à bancada federal do Acre; minha solidariedade às famílias atingidas e meu compromisso de buscar solução”, finalizou.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.