Assermurb é primeiro sindicato do Acre a garantir adicional de periculosidade para motoboys

Amparado na Lei Nº 12.997, de 18.06.2014, que considera perigosas as atividades de trabalhador em motocicleta, o Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb) é primeiro da capital a oferecer adcional de periculosidade ao motoboy que presta serviço na instituição.

O funcionário Antonio Francisco Moraes Correia, mais conhecido como “Piriri”, recebeu o kit roupa de chuva e baú na última semana, além do auxílio que é reconhecido por lei.

Piriri recebeu equipamentos na última semana/Foto: Reprodução

“Tenho o maior prazer de trabalhar nessa função que exerço hoje, porque tenho um presidente que não somente arrumou a casa, mas também nos deu garantias, direitos e muitas mudanças”, disse Piriri.

Para garantir esta mesma valorização na prefeitura, o sindicato já protocolou reivindicação, no intuito de que sejam contempladas as categorias dos Chefes de Campo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Branco (SEMSUR), Supervisores de Campo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Agentes de Trânsito da RBTRANS, que utilizam motocicletas no exercício da profissão.

Marquinhos Gama/Foto: Reprodução

De acordo com Marquinhos Gama, presidente da associação, a Assermurb é referência na luta pelo bem estar dos trabalhadores.

“A Assermurb mais uma vez valorizada na atual gestão, pois acredito que, como sindicalista, preciso praticar o que defendo e luto, que é a valorização de cada trabalhador. Tenho orgulho em afirmar que hoje somos exemplo a ser seguido”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Assermurb é primeiro sindicato do Acre a garantir adicional de periculosidade para motoboys