Autoridades de segurança do Brasil, Bolívia e Peru planejam ações de combate ao crime organizado

Como representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o coronel PM Glayson Dantas se reuniu, nesta segunda-feira (15), com autoridades policiais dos dois países que fazem fronteira com o Acre para traçar estratégias de combate ao crime. O principal objetivo é evitar a evasão, para a Bolívia e o Peru, de veículos roubados no Brasil. O encontro ocorreu no município de Brasileia.

Dantas ressaltou a necessidade de se estreitar ainda mais as relações entre as polícias na tentativa de combater o crime organizado.

Estreitar ainda mais as relações é o caminho para fortalecer as ações policiais/Foto: cedida

Segundo ele, as abordagens policiais nos países vizinhos estão sendo mais rigorosas no que diz respeito à entrada de veículos brasileiros. Ele também ressaltou que as investigações têm avançado tanto em território boliviano quanto do lado brasileiro.

“Esse trabalho, desenvolvido de forma integrada com a polícia boliviana, tem nos proporcionado uma ação mais eficaz, sobretudo no que tange ao roubo de veículos que são levados aos países vizinhos, e que muitas das vezes são usados como moeda de troca na obtenção de entorpecentes, que fomenta os outros crimes”, ressaltou o coronel Dantas, que atualmente exerce o cargo o secretário-adjunto de Segurança Pública do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Autoridades de segurança do Brasil, Bolívia e Peru planejam ações de combate ao crime organizado