Binho Marques faz críticas a Tião Viana e Porta-Voz chama ex-governador de leviano

O ex-governador Binho Marques, que comandou o estado de 2006 a 2010, usou sua página no Facebook na última terça-feira (9) para dizer que Jorge Viana pagou uma conta muito alta, ao não ter sido reeleito Senador da República nas eleições de domingo (7). Segundo Binho, o PT falhou no projeto da ‘florestania”, implantado em seu governo.

“Amigo Jorge, você pagou uma conta muito alta, que não era sua. São coisas desse tempo… são coisas do coiso. Mas não é só isso; do nosso projeto de um Acre justo e republicano, que noutros tempos chamávamos de florestania, não sobrou o endereço; desvirtuado e torturado que foi nos últimos anos. Por tudo isso, que imagino que saibas tanto quanto eu, admiro ainda mais tua postura serena nestes tempos de traição e amnésia coletiva. Agora, é hora de dar tempo ao tempo. ele é senhor da razão”, escreveu Marques.

Em resposta, o porta-voz de Tião Viana, Leonildo Rosas, rebateu a análise feita pelo ex-governador e atacou Marques afirmando que este  foi leviano em suas declarações, além de alfinetar o ex-governador petista pelo fato deste não residir no estado desde o final de sua gestão.

“Distante há anos do estado que seria, segundo suas palavras, “o melhor lugar da Amazônia para se viver”, e alheio a tudo o que ocorre no cenário político nacional e local, o ex-governador Binho Marques se apressa em uma análise rasa do resultado eleitoral, além de ser leviano ao voltar sua bateria para quem não deveria”, escreveu. Rosas em sua conta no Facebook .

Rosas acrescentou que Marques ao invés de fazer críticas deveria agradecer ao Partido dos Trabalhadores pela oportunidade de ter sido eleito governador. O porta-voz de Tião Viana  ainda fez questão de frisar que Marques não tem humildade. “Antes de agir assim, o correto seria agradecer por tudo o que lhe foi oferecido pelo PT, tanto em nível estadual quanto nacional. Nunca teve humildade para fazer um gesto simples como esse”, destacou.

O porta-voz pediu ao ex-governador que buscasse comparecer mais no estado antes de fazer análises.

Leonildo Rosas e Binho Marques/Montagem: ContilNet

“Se também quisesse agir de boa-fé, se daria ao trabalho de andar pelo Acre, estudar os resultados reconhecidos por órgãos e entidades de credibilidade nacional e internacional, para verificar que nunca se fez tanto pelo meio ambiente e por quem habita, produz e conserva a floresta como o atual governo”, afirmou.

Finalizando, Rosas afirmou que o Acre ainda é o melhor lugar para viver na região norte. “Para nós que permanecemos aqui na luta, o Acre não é apenas melhor lugar da Amazônia para se viver. Nosso estado é o melhor pedaço de Brasil para se viver e por ele trabalhar”, salientou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Binho Marques faz críticas a Tião Viana e Porta-Voz chama ex-governador de leviano