18 de abril de 2024

Carreata pró-Bolsonaro ‘puxada’ por Ulysses e Bittar reúne multidão de eleitores neste domingo

A campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no estado ganhou maior musculatura na tarde deste domingo (21), em uma carreata que saiu do bairro Universitário e reuniu mais de 500 veículos e uma multidão de eleitores no local da chegada, no pátio da loja Havan, na BR-364. Em todo o Brasil houve manifestações idênticas.

Puxado no Acre pelo Coronel Ulysses Araújo (PSL) e pelo senador eleito Marcio Bittar (MDB), o cortejo foi festejado durante todo o trajeto por simpatizantes do candidato do PSL.

Senador eleito Marcio Bittar com a esposa Marcia, Ulisses e Dayane/Foto: Cedida

“Vamos proporcionar a Bolsonaro a maior votação da história que o Acre já deu a um candidato à Presidência”, afirmou Ulysses, que na disputa eleitoral ao governo do estado, nas eleições do último dia 7 de outubro, ficou em terceiro lugar.

“Domingo que vem a gente acaba de limpar o resto”, ironizou Marcio Bittar, em referência à derrota acachapante da oposição sobre os candidatos do PT acreano.

Dos parlamentares com mandato, o evento contou com a participação do deputado federal reeleito Alan Rick (DEM) e do vereador Roberto Duarte Jr. (MDB), um dos 24 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa. O ex-prefeito Tião Bocalom (PSL), que concorreu à Câmara Federal e acabou derrotado mesmo com votação superior a 21 mil votos, também compareceu.

Reeleito para a Câmara Federal, Alan Rick (DEM) marcou presença no evento/Foto: cedida

Por telefone, Bittar fez questão de frisar que o Coronel Ulysses se tornou a maior referência no estado para o ‘futuro presidente do Brasil’.

“É o homem de confiança de Jair Bolsonaro, o interlocutor que o Acre vai precisar para estreitar as relações entre o governo local e o Palácio do Planalto”, afirmou ele.

Primeiro turno

No primeiro turno das eleições deste ano, Bolsonaro venceu em 17 estados da Federação, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad, em apenas 9 – sendo que oito do Nordeste e um do Norte (Pará). Ciro Gomes (PDT) liderou apenas no Ceará.

Jair Bolsonaro venceu em 17 estados e obteve, no Acre, 62% dos votos/Foto: reprodução

No Acre, o candidato do PSL obteve 262.508 votos, o equivalente a 62,24% do total. Já Haddad recebeu 78.170 votos (18,53%), enquanto a acreana Marina Silva foi a preferida de apenas 10.557 eleitores (ou 2,5% dos votos válidos no estado).

Nos próximos dias serão divulgadas novas pesquisas de intenção de voto. Na terça (23), o Ibope revela o resultado de sondagem já registrada no TSE. Na quinta (25) serão divulgados levantamentos dos institutos Datafolha e Vox Populi. E na sexta (26), teremos os números da pesquisa do instituto Paraná.

Pátio da Havan foi cedido para concentração de eleitores do presidenciável/Foto: cedida

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost