Centenas de sites deverão ser ‘bloqueados’ pelo Google Chrome

O Chrome é o navegador mais usado no mundo hoje e, obviamente, isso faz com que os sites sejam inicialmente desenvolvidos para rodarem bem especialmente no navegador da Google. Apesar disso, é possível que centenas de páginas ‘sejam bloqueadas’ na próxima atualização do programa.

Isso porque o Chrome 70 deve bloquear páginas que utilizam versões comprometidas de certificados de segurança. Segundo descobriu o pesquisador Scott Helme, há mais de 1 mil sites na web rodando certificados da Symantec desatualizados, de antes dos reparos feitos em junho de 2016.

/Foto: Reprodução

Você pode imaginar que tais sites são páginas pequenas, de empresas de bairro que quase ninguém acessa, mas não é bem assim. De acordo com o pesquisador, sites como do Banco Federal da Índia e da prefeitura de Tel Aviv, a maior cidade israelense, utilizam tal certificado e podem ser identificados como inseguros pelo Chrome 70.

Quando uma página é sinalizada desta forma, um aviso aparece na tela bloqueando o acesso e informando o usuário a respeito disso. Obviamente, é possível clicar na própria tela para prosseguir e acessar a página, mas um aviso como esse deve fazer muita gente repensar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Centenas de sites deverão ser ‘bloqueados’ pelo Google Chrome