Colégio Batista Betel comemora Dia das Crianças com brincadeiras, banho de mangueira e diversão


Atendendo crianças pré 1 até o nono ano do ensino fundamental, o colégio já se mostra como uma opção de qualidade para os pais de alunos

REDAÇÃO CONTILNET

O Colégio Batista Betel em Rio Branco, referência na formação de crianças e adolescentes no ensino fundamental, celebra ao lado dos alunos nesta quinta-feira (11) o Dia das Crianças, com uma programação especial para os dois turnos.

O dia letivo foi de muitas brincadeiras, lanches e sorteios para os pequenos que se divertiram na animação realizada pelo palhaço que animou a festa.

/Foto: Reprodução

Convidado pela instituição, o Corpo de Bombeiros da capital realizou banho de mangueira para deixar ainda mais interessante o dia de comemoração.

No dia 12 de outubro, no Brasil, é comemorado, desde o ano de 1924, o Dia das Crianças. O Brasil foi um dos primeiros países a ter uma data especialmente dedicada às crianças, antes de a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estabelecer um Dia Internacional para o mesmo tema em 1959.

Sobre Colégio Batista Betel

Pautado nos princípios éticos e familiares, o Colégio Batista Betel nasceu em fevereiro de 2015 com a missão de educar dando ênfase aos valores familiares. Com estrutura ampla e moderna, o colégio conta com cinco salas de aula, banheiros infantis, cantina, sala da coordenação, áreas de recreação e pátio amplo.

/Foto: Reprodução

Atendendo crianças pré 1 até o nono ano do ensino fundamental, o colégio já se mostra como uma opção de qualidade para os pais de alunos.

“Nosso objetivo é levar uma educação de qualidade. Não é de nosso objetivo, por exemplo, educar religiosamente. Temos que ser laicos, no sentido de influenciar um aluno a seguir uma religião. Trabalhamos a religião no sentido de ensinar o aluno o valor da família, do amor, do respeito ao próximo. Mostramos as religiões para que eles conheçam e que, hoje, eles a usem para assimilar valores como respeito, obediência aos pais, disciplina e a boa convivência com os colegas”, conta Queule Paula, coordenadora pedagógica.

/Foto: Reprodução

O colégio funciona no período matutino. Preparado para receber qualquer tipo de aluno, conta também com salas de atendimento especializado e profissionais capacitados para atender pessoas com deficiência. “Estamos preparados para recebê-los. Temos, inclusive, profissionais capacitados para lidar com todo e qualquer tipo de especificidade”, acrescenta Queule.

Trabalhando com o Sistema Positivo de Ensino, o Colégio Batista Betel também usa a recreação como forma de aprendizado. “Todas as sextas-feiras nossos alunos têm aulas de educação física. O professor gosta de trabalhar de forma mais recreativa, com brincadeiras, como forma de incentivar a qualidade de vida e estimular das crianças o convívio em sociedade e as práticas de boa convivência”.

O Colégio Batista Betel fica localizado na Av. Durval Camilo, 1723 – Canaã.

/Foto: Reprodução

comentários

Outras Notícias

Veja Também