19 de abril de 2024

Coluna Rasgue Soçaite: as últimas notícias políticas direto de Manacupuru

* Ainda abichornado com a surra de votos que abateu os companheiros no último domingo (ah, Jorginho, até tu?), agora retornamos nesta quarta-feira com a coluna. Mas era mesmo pra ter voltado na segunda. Sóque não!

* Isso, depois que recebemos o seguinte telefonema de nossa consultora, a nossa fogosa e doce Dolores Sierra, aquela que trampa (eu disse trampa, leitor libidinoso) naquela instituição na qual as demais deveriam se espelhar.

* “Alô, By Tolinho… Não trampa mais não, é? Hoje já é quarta-feira e necas de pitibiriba da coluna”!

* “Tu também foi na balsa, junto com o JV, o Tião e o Chame Chame?”

* Como já estava acordado mesmo, decidi esticar o papo: “E tu, Dolores, tô sabendo que fostes na balsa também”.

* Eu, hein, nem morta… Águas, só as do Caribe e de Ibiza. De rio, de jeito nenhum. Quero nem lembrar dos candirus lá da minha cidade!

* “By Tolinho, tu tá sabendo do último babado?

* Que babado, Dolores?

* “Menino, o do Carioca, aquele homão lindo cabeludo que os políticos chamam de bruxo! Aquele garanhão lá da Casa Rosada”

* “By Tolinho, eu tô passada! O homem foi castigado duas vezes no domingo. Perdeu a eleição e ainda soube que pegou bidongo e perdeu a mulher”.

* “Acho que foi praga do ex-bofe da dita cuja”. Vocês homens pensam que são donos da gente. Saiba: ninguém é de ninguém!” , disse Dolores, a doce.

* By Tolinho, tu soube da notícia de que o PT teria dado o “tombo” nos donos de carros da campanha do Chame Chame? Eu tô passada com isso”.

* Por falar nisso, eu fiquei chocada com o vídeo do Diego do Procon levando um “Bacú”, dos homens da Força Nacional. Não reconheceram os direitos do consumidor”.

* Maninho, mas o que eu gostei mesmo foi de ver o Petecão (ah, o Petecão) com aquela cabecinha linda dar uma verdadeira lavada nos candidatos do PT ao Senado.

* “Por falar em cabeção, me lembro… Ah, deixa pra lá”!

* “Mas, By Tolinho, fiquei triste com uma coisa. Fui pra coletiva do Chame Chame e tinho um tiquinho assim de companheiros”.

* “O bichinho estava sozinho, com aqueles olhinhos marejados de lágrimas. Deu foi pena”!

* “E o Cezário, com aqueles olhinhos pequeninhos cheios d’água? Foi de cortar coração, amigo”!

* Perguntei pra Dolores se o candidato dela havia ganhado ou se havia descido na balsa.

* “Ah, tô é triste. O candidato do meu coração foi rio abaixo. Deve estar por aí, tá fundo tá raso, tá fundo, tá raso”.

* Não entendi, mas deixa pra lá.

 ———————————————————————————————–

 Manacapuru News

 Últimas notícias!

– A balsa que leva a companheirada para Manacapuru nesta manhã pela cidade de Boca do Acre, onde seus passageiros e tripulantes, tendo no comando o senador não reeleito Jorge Viana, decidiram passar a noite.

– O primeiro a desembarcar foi Léo de Brito, que ainda atordoado continua balbuciando: Lula livre, Lula livre!

– Muito irritado e dando murros no leme, JV reclama para seu fiel escudeiro: Aarão, por tudo que fiz, não merecia isso!

A balsa foi mais lotada do que nunca este ano/Arte: Enilson Amorim

– Sibá Machado, que parece ter nascido para trabalhar com a terra (já foi coveiro, secretário da Seaprof), não consegue se conformar com o apagão que seu partido sofreu:”Isso é coisa da CIA, isso é coisa de americano”, continua gritando.

– Apressada para seguir viagem o mais rapidamente possível, a secretária de turismo Raquel Moreira tenta a todo instante convencer seus companheiros a reembarcar na balsa: #PartiuManacapuru, #Partiu Manacapuru”, suplica ao numeroso grupo.

– O ex-governador Binho Marques, que resolveu sair da toca nestas eleições, resolveu mudar seu conceito de melhor lugar do mundo: “Manacapuru é o melhor lugar do mundo para se viver. Vou instalar um sinal do Floresta Digital lá”, diz empolgado.

– Preocupado com o futuro, o combativo Cezário Braga reivindica colérico: “Quero minha CEC, não entrego minha CEC”.

– Com o laptop na mão, a “chicosa” secretária de comunicação Andreia Zílio tenta sem sucesso acessar o facebook: “Binho, não essssstou conseguindo falar com meeeussss seguidoresssss. Cadê o sinal do Floressssta Digital”?

– E a ex-secretária Sueli Melo, reunida com seu grupo secreto (o Elias Sapo, a Sueli Santos, etc) fazendo a avaliação da campanha da FPA: “Olha, o Tião mandou eu dizer pra vocês para salvar o Jorge”.

– E o Elias Sapo indignado: a culpa é do Gabriel Forneck, que não tira esses chatos da RBTrans das ruas”.

– O chame chame, com os olhos marejados de lágrimas: “Não sou refém da política, sou engenheiro civil. Não preciso da política para sobreviver. E não vou ligar pro Gladson”.

– Nisso, surge o presidente do PT, André Kamay, aos gritos: “Companheiros, prestem atenção a essa nota do partido. Acabei de assinar”!

– Abandonado pelo grupo do gargarejo, que antes vivia a bajulá-lo, Tião Viana chama o Leo Rosas para comunicar aos companheiros: “É mentira, não vou para Portugal, isso é coisa da oposição!”.

– E o Ney Amorim: “Isso é fogo amigo, é coisa do Jorge!”.

– E o Gilberto Braga, da Companhia de Selva: “Davi, acho que aqui já deu. Vamos pedir pro Tião fazer mais um aditivo pra nós!”

– O Gabriel Forneck, um dos responsáveis pela campanha “esplêndida” do Chame Chame: “Quando voltar pra RBTrans vou reajustar o preço do Zona Azul, passagem de ônibus e até da mijadinha nos banheiros do Terminal Urbano!”.

– “Vamos organizar essa balsa, vamos acabar com a bagunça. Ah, meu Deus… Botar ordem nas facções é muito mais fácil!”, reclama o xerife Emylson Farias desolado e ainda abatido com a viagem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost