24 de abril de 2024

Com mais de 10 mil votos, Meire Serafim é a deputada estadual mais votada da História do Acre

A nova deputada estadual Meire Serafim (MDB), de 43 anos, foi eleita com 10.349 mil votos na noite deste domingo (7). Ela também é campeã de votos entre todos os parlamentares eleitos. Com essa votação expressiva, a emedebista se tornou a mulher a obter maior votação ao cargo estadual da História do Acre.

Os números revelam outra conquista: um recorde. Em toda a história da política acreana, nenhum outro deputado estadual foi eleito no Acre com tantos votos. Esta é a primeira vez que ela se candidata e já desbancou nomes que eram bem conhecidos como preferidos pela população.

Meire Serafim foi eleita com 10.349 mil votos /Foto: Ascom

De acordo com o site do TRE-AC, nas eleições de 2014, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ney Amorim, foi o único candidato a ter os números próximos ao de Meire, com a votação de 10.213 votos. Entre as mulheres, aparece o nome da também eleita deputada estadual neste ano, Antônia Sales, em 2010 pelo PMDB, com 6.472 mil votos.

Meire Serafim é estreante na política/Foto: Ascom

Filha do casal Maria Zeneide Ribeiro e Augusto Ribeiro, a parlamentar eleita é casada há 26 anos com empresário e prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, um dos maiores apoiadores da sua carreira política. Ela é natural de Ji-Paraná e chegou ao Acre no ano de 1993 acompanhada do esposo, trazendo sua primeira filha com quinze dias de nascida, Thamirys Serafim. No Acre, a família aumentou com o nascimento de Vitória Serafim.

Em suas redes sociais, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) agradeceu a população pela votação expressiva da esposa. “Quero agradecer ao povo acreano por ter proporcionado a maior votação ao eleger uma deputada de Sena Madureira, Meire Serafim, com 10.349 mil votos. Só temos que agradecer por essa expressiva votação em nossa cidade, onde Meire se torna a deputada estadual com maior número de votos no Acre”, destacou Mazinho.

Em contato com a reportagem do ContilNet, Meire disse que os números não a lhe envaidecem, pelo contrário, aumentam ainda mais a responsabilidade de lutar por melhorias para a população do Acre, com bastante trabalho em parceria com o governador Gladson Camelli.

Meire, acompanhada de seu esposo, o prefeito Mazinho Serafim /Foto: Ascom

“Vou lutar por um Acre melhor e em prol dos mais necessitados. Por um olhar especial na expansão e implantação de programas que visem o bem-estar da mulher, também o incentivo à Educação, Esporte, Cultura, Arte, Saúde, redução da violência em nosso Estado, incentivar a criação e geração de emprego, renda e muito mais ”, disse Meire.

De jeito simples, humilde e muito atenciosa, Meire cativou milhares de eleitores pelo Estado. Em seu histórico, já ajudou o esposo a gerenciar a empresa Casa do Seringueiro no município de Sena Madureira, também já passou pela gestão de Mazinho ocupando o cargo de secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost