20 de abril de 2024

Delta/ContilNet acerta resultado mais uma vez e mantém tradição dos últimos oito anos em eleições no Acre

Encerrada a votação no domingo (7), apurados os votos e conhecidos os vencidos e os vencedores, manteve-se a tradição, dos oito últimos anos, de o site ContilNet acertar os números finais do pleito eleitoral para governador do Acre.

Foi assim em 2010, com a eleição do petista Tião Viana, em 2012 com a vitória de Marcus Alexandre, também do PT, para prefeito de Rio Branco, em 2014 com a reeleição de Tião para governador, e também e, 2016 com a reeleição de Marcus para prefeito da capital.

Credibilidade: ao longo dos anos, o ContilNet tem acertado todas as previsões de resultado das eleições/Foto: reprodução

Neste ano o portal já antevia a vitória do senador Gladson Cameli, do Progressistas, para o cargo de governador do estado, o que se confirmou após a divulgação dos números finais pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

De acordo com a jornalista Wânia Pinheiro, sócia-proprietária do ContilNet, longe de tratar-se de questão de preferência política por nomes de candidatos, o índice sucesso de acertos, sempre dentro da margem de erro das pesquisas feitas por diversos institutos, deve-se unicamente à observância de critérios científicos sérios e de respeito para com o leitor, além de respeito para com a notícia.

Segundo Francimar Façanha, proprietário da Agência Delta, a exatidão das pesquisas é fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipe. Para o empresário, é preciso seriedade para levar este tipo de informação ao público. “O principal é o planejamento e, claro, a boa execução. Temos uma equipe competente que coleta os dados e que realmente faz um trabalho bem feito. Não posso decepcionar nem o contratante e nem o eleitorado, ao realizar uma pesquisa, é o meu nome em jogo, se faço mal feito é ruim para a empresa, para o público para mim”, declarou.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost