ContilNet Notícias

Deputada diz que governo abandonou ramais e armazém da Cageacre em Brasileia

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Eliane Sinhasique/Foto: Ascom

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac) na manhã desta terça-feira (2), para denunciar que todos os ramais do município de Brasiléia estão abandonados pela atual governo do estado. Segundo ela, além dos ramais, algumas autarquias do estados encontram-se na mesma situação, como é o caso da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre).

“A situação dos ramais é alarmante. Os ramais dos Km 18, 19, 55, 67 estão totalmente abandonados pelo poder público. Tanto pelas autoridades locais, quanto pelo governo do estado”, ressaltou.

Deputada Eliane Sinhasique, do PMDB/Foto: Assessoria

A emedebista frisou também que o armazém da Cageacre localizado na região Alto Acre encontra-se na mesma situação. “O armazém da Cageacre também está jogado às traças, como outras instituições públicas. Quando eu falo que o governo gasta muito e gasta mal, está aí a prova. O antigo prédio do TJAC está  abandonado, tanto que até fogo pegou devido ao descaso”, enfatizou a parlamentar.

O líder do PT na Casa, Lourival Marques, disse que a deputada está enganada e pediu que a mesma checasse as informações. “A deputada diz que o prédio está abandonado, mas não pertence mais ao governo”, explicou.

Não satisfeita com a resposta do petista, Eliane disse que enviará um documento ao órgão para saber de quem é a responsabilidade pela manutenção do espaço. “Estão dizendo que a Cageacre não é do governo. Vou mandar um documento para saber realmente se é ou não do governo do Acre”, finalizou Sinhasique.

Sair da versão mobile