Duquesa Meghan Markle usa tênis com material extraído da Reserva Extrativista Chico Mendes

Ela chegou para revolucionar e quebrar protocolos na família real britânica. A sua mais nova polêmica na Internet é abrir mão dos sapatos e vestimentas adequadas à uma duquesa e aparecer com sapatos sustentáveis – feitos, inclusive, com material da Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex Chico Mendes), localizada nos municípios de Assis Brasil (AC), Brasileia (AC), Capixaba (AC), Epitaciolândia (AC), Rio Branco (AC), Sena Madureira (AC) e Xapuri (AC).

De acordo com informações publicadas pela imprensa nacional, a duquesa abriu, dentro da monarquia, uma “pegada ecológica”.

Criada por dois sócios franceses, a marca Vert utiliza borracha amazônica, algodão orgânico, couro curtido com tanino vegetal e lona feita de garrafas PET – Reprodução/Instagram

“A Duquesa de Sussex da família real britânica usa tênis sustentáveis de uma marca brasileira. O caminho percorrido pelos calçados para chegar a tão nobres pés teve muitas voltas. E começou em uma vizinha do Reino Unido, a França. São de lá os empreendedores que fundaram a Vert Shoes. Os franceses François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp largaram o mercado financeiro no começo dos anos 2000 em busca de um negócio de maior impacto socioambiental”, publicou o site Catraca Livre.

Foi o mesmo site que falou também sobre a origem da borracha. “A borracha da sola é proveniente da Amazônia. Mas não é extraída por métodos tradicionais. É na Reserva Extrativista Chico Mendes, que engloba sete cidades do Acre, que seringueiros utilizam um tipo de processamento chamado FDL, ou folha defumada líquida”.

Seriam esses os sapatinhos de Cinderela do século 21?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost