20 de abril de 2024

Eduardo Jorge diverge de Marina Silva e declara voto nulo no segundo turno

Vice de Marina Silva (Rede) no primeiro turno das eleições à Presidência da República, Eduardo Jorge declara voto nulo no segundo turno. Nesta semana, ele criticou os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Para Eduardo, ambos tem tendências autoritárias. Ele disse não acreditar em nenhuma das propostas. “Prefiro apostar que teremos capacidade de recuperar a simpatia dos cidadãos mais moderados, mais sensatos que foram capturados pelos dois lados desta detestável polarização. Sim. Votarei nulo, contra o PSL e contra o PT”, diz o comunicado em que Eduardo Jorge declara voto nulo em sua página no Facebook.

Reprodução/Wikipedia

Ele ainda disse que, em 2018, esse quadro mudou e as propostas de centro-direita, centro e centro-esquerda foram “esmagadas” pela polarização política e que “tanto o PSL quanto o PT são comandados por núcleos políticos radicais e com tendências autoritárias”.

E finaliza: “Não. Eu não sou obrigado a escolher um deles. Não acredito nas suas propostas, promessas e malabarismos de última hora. Prefiro optar por minha consciência que tem procurado se orientar pelo valor básico da democracia”, completou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost