A deputada Eliane Sinhasique (MDB) disse em entrevista exclusiva ao Portal ContilNet, nesta quinta-feira (4), disse que recebeu uma denúncia de que o governo do estado, teria aplicado um calote na nas costureiras do Acre. Segundo ela, Tião Viana prometeu a construção de um Polo de Costura, ainda em 2017, no entanto o projeto não saiu do papel.
“As informações que recebi nas redes sociais retratam uma costureira revoltada com a situação. O governo prometeu a criação de um Polo de Costura, para que fossem produzidas no estado roupas a serem exportadas para o Peru e a para a Bolívia”, revelou a deputada.
Segundo a líder do MDB na Assembleia Legislativa do Estado do Acre ( Aleac), o governo do estado teria recebido cerca de R$ 3 milhões para serem investidos no projeto, com a aquisição de equipamentos e e realização de cursos de capacitação para as costureiras. “Eu gostaria de saber para onde foi esse dinheiro. As costureiras dizem que o polo não foi construído, não houve cursos. Então, gostaria de saber dos parlamentares da base do governo: cadê esse dinheiro?”, questionou.
De acordo com a costureira Luzinete Moraes, que estava presente no momento que Tião Viana prometeu o Pólo de Costura, governo pediu para reunir todas as costureiras para fazer mídia do projeto, que nunca saiu do papel.
“Eles queriam reunir a gente para fazer propaganda, mas eu não fui. Eles enganaram a gente. O pior de tudo é que eles queriam incentivar a produção de roupas para venda no comércio local e para exportação. Como não existe polo, eles compraram roupas na feira de Caruaru, em Pernambuco, e exportaram pra fora do Acre, para dizer que foram produzidas no Acre”, disse a trabalhadora.