Em reportagem, TRE fala sobre desafio logístico de fazer eleições no Acre

“Com mais de um ano de antecedência o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) começa a planejar as eleições”. O enunciado, de uma reportagem do órgão veiculada na imprensa mostra o quão difícil é fazer eleição no estado. De acordo com o material, que circula na imprensa, muita coisa é feita com bastante antecedência para, em outubro, tudo estar dentro dos conformes.

A reportagem dá detalhes de como o processo eleitoral é feito no Acre. “Contratações, convocações de mesários, auxiliares de juiz e apoio logístico voluntário; treinamentos, visita aos locais de votação, divulgação de serviços e preparação das urnas são algumas das numerosas atividades realizadas para garantir que no dia das eleições esteja tudo preparado para o exercício da cidadania”, diz um trecho do material.

Eleições/Foto: Ilustração

De acordo com informações do material, é na capital que começa tudo: desde a ‘geração das mídias com dados dos candidatos e eleitores para as urnas eletrônicas à distribuição das mesmas para os 22 municípios acreanos’.

“Das 1.924 seções eleitorais existentes em todo o Estado, 789 estão em Rio Branco e as demais no interior do Estado, sendo que 130 dessas estão em comunidades ribeirinhas, aldeias indígenas e seringais, onde o acesso só é possível por barco, caminhonete traçada ou helicóptero”, diz o TRE.

Apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), logística para levar e trazer urnas, apuração de votos também são algumas das pautas da reportagem especial. Se você quiser ver o conteúdo completo, CLIQUE AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em reportagem, TRE fala sobre desafio logístico de fazer eleições no Acre