Em Sena Madureira, eleitor chega às 5h para votar e outro demorou 19 minutos para concluir votação

O trabalhador Pedro dos Santos, 56 anos, residente no km 20 da estrada Mário Lobão, no município de Sena Madureira, foi o primeiro a entrar na fila da sua seção eleitoral que funciona na Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli. Por volta das cinco horas da manhã ele já estava presente, mesmo com o local estando com os portões fechados.

Santos contou à  reportagem do ContilNet que decidiu madrugar porque sofre  com problemas de coluna e não pode ficar em pé por muito tempo. “Na verdade, eu pensei em não votar neste ano, mas fui aconselhado pelo pessoal da justiça eleitoral a votar. Vim cedo porque tenho problemas de coluna e quero voltar logo para casa”, comentou.

Entrave

A votação em Sena Madureira transcorre de maneira tranquila, sem nenhuma ocorrência grave. Um dos únicos entraves que foram verificados diz respeito ao não comparecimento de alguns mesários. “Alguns mesários não compareceram e outros apresentaram atestados médicos em cima da hora. Vale lembrar que o não comparecimento acarretará consequências futuras na justiça”, alertou o juiz eleitoral da 3ª zona, Fábio Farias. No município estão aptos a exercer o direito do voto 28.328 eleitores.

Filas estão se formando nos locais de votação/Foto: ContilNet

Votação lenta

A votação deste ano está ocorrendo de maneira mais lenta se comparada com o pleito de 2016, isso porque o eleitor precisa votar em seis candidatos: deputado federal,  estadual,  dois senadores governador e presidente da República.

Em Sena Madureira muitos eleitores estão enfrentando dificuldades ao se deparar com a urna eletrônica. Na escola Municipal Eugênio Augusto Areal, por exemplo, um morador demorou exatos 19 minutos para concluir a votação. “Realmente está ocorrendo essa demora pois muitos eleitores enfrentam dificuldades em decorrência do número de candidatos. Aqui, um eleitor demorou 19 minutos dentro da cabina de votação”, comentou o presidente da mesa receptora de votos.

O juiz eleitoral da 3ª zona, Fábio Farias, recomenda que os eleitores levem a “colinha” ao se dirigir para a seção. “Como a pessoa precisa votar em seis candidatos, é imprescindível levar a cola, que são os números dos candidatos e a ordem de votação”, salientou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost