20 de abril de 2024

Emagrecimento sustentável: veja dicas para sair do efeito sanfona e alcançar a saúde e bem-estar

Emagrecer e manter o peso são desejos de todos que lutam contra o efeito sanfona, todos estamos em busca da dieta perfeita, que traga resultados imediatos e permanentes, todos estão em busca do corpo perfeito. O padrão de beleza que olhamos é sempre muito alto e acabamos cobrando muito de nós mesmos.

Depois de visitar muitos blogs pessoais, de ler muitas revistas cientificas e artigos, conclui que existem três estratégias que são essenciais para o sucesso do tratamento para perca de peso em longo prazo.

SÃO ELAS:

RESTRIÇÃO CALÓRICA SUSTENTADA: é uma dieta na qual a quantidade de calorias é reduzida, sem implicar numa má qualidade de nutrientes. Atualmente, é o método mais eficiente para aumentar a longevidade em diversas espécies.

A melhor dieta a ser seguida não é aquela recomendada por tabloides, nem por blogueiros que fizeram uma dieta que deu certo com eles, porque sabe aquele ditado popular “cada corpo, uma sentença” serve justamente para esse momento. Cada corpo é diferente e precisa de um tratamento diferente, de um cuidado especial diferente e, por mais que encontre algumas semelhanças com a dieta de um colega seu, o melhor a se fazer é buscar um profissional da área, o nutricionista.

AUMENTO DA ATIVIDADE FÍSICA: a melhor atividade física é aquela que você gosta de fazer, que te dá prazer e que te cansa, mas você ainda tem vontade de fazer no próximo dia, até porque não adianta querer fazer todo o exercício físico que você não fez em uma vida inteira em apenas um dia.

Então escolha um exercício que você goste de fazer, seja nadar, andar de bicicleta, caminhar, correr, ir à academia, fazer funcional, fazer uma luta de boxe, kickboxing, jiu-jitsu, muay thai, zumba, dança, levantar ferro, andar de patins ou outra atividade física do seu agrado.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO: creio que essa é a etapa mais importante, porque é a mudança que ocorre na mente pra acontecer no corpo. Não adianta ter a melhor dieta com restrição calórica se você não a usar e deixar guardada na gaveta. Não adianta fazer todas as atividades físicas do mundo se você não se controlar na hora das suas refeições. Não adianta comer uma pizza pensando que é salada. Tudo tem seu sacrifício e, se pensar bem, é um sacrifício que “super” vale a pena.

Se necessário, procure ajuda de um profissional que te auxilie com as questões psicológicas, pois isso irá te ajudar com as questões de estresse, de frustrações que, de uma maneira ou outra, vão existir. Ter ajuda de um profissional é muito melhor que de um “fofoqueiro de plantão” que está ali só desejando sua desgraça e te desmotivando.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost