Everton é cortado da Seleção com lesão na coxa, e Tite convoca Lucas Moura


Após exames em Porto Alegre, comissão técnica exclui jogador de amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

SELEÇÃO BRASILEIRA

A CBF anunciou na tarde desta segunda-feira o corte do atacante Everton, do Grêmio. Uma lesão na coxa direita, sofrida durante o empate com o Bahia, no último sábado, impede que ele se apresente à seleção brasileira para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos próximos dias 12 e 16, respectivamente.

Lucas Moura, que teve ótimo início de temporada pelo Tottenham, está convocado para seu lugar.

Lucas esteve no CT do Tottenham, onde a Seleção treina até quarta-feira, pela manhã. Ele disse que costuma se manter em atividade durante as datas Fifa, mesmo com sua equipe de folga.

Lucas Moura chega para treinar no CT do Tottenham no dia da apresentação da seleção brasileira — Foto: Victor Pozella/GloboEsporte.com

Lucas Moura chega para treinar no CT do Tottenham no dia da apresentação da seleção brasileira/Foto: Reprodução

– O Lucas se apresentará até o horário do jantar. Trata-se de um atleta que monitoramos desde quando atuava pelo PSG, e queremos aproveitar esse ciclo de observações. Conversamos hoje de manhã com dirigentes do Tottenham, que entenderam a importância da convocação para o atleta e a seleção brasileira – afirmou o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

Everton era um dos dois jogadores de clubes nacionais convocados por Tite – o outro é o goleiro Phelipe, de 19 anos, companheiro de Grêmio que será observado nos treinos. Exames realizados nesta segunda, em Porto Alegre, apontaram uma recuperação mais longa do que seria necessária para que ele estivesse em campo.

Everton se machucou contra o Bahia — Foto: Reprodução/Sportv

Everton se machucou contra o Bahia/Foto: Reprodução

O Grêmio havia contestado a presença de Everton na lista, especialmente porque ele desfalcaria a equipe contra o Palmeiras, no próximo fim de semana. Cinco pontos separam os dois clubes na tabela do Campeonato Paulista – os paulistas lideram. Com a lesão, o gremista não deverá participar dessa partida.

Na posição de Everton, um atacante de lado de campo, Tite tem no grupo Neymar e Malcom, além de outros dois nomes que podem atuar dessa forma: Richarlison e Coutinho, que foram centroavante e meia, respectivamente, nos jogos da Seleção em setembro.

comentários

Outras Notícias

Veja Também