19 de abril de 2024

Gladson Cameli convida deputado estadual Ney Amorim para se filiar ao Progressistas

O governador eleito Gladson Cameli procurou na tarde desta quinta-feira (11) o atual presidente da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado estadual Ney Amorim (PT), que disputou uma das vagas ao Senado da República na eleição do último dia 7. O objetivo da visita foi formalizar um convite ao parlamentar petista para que ele se filie ao Progressistas, partido de Cameli.

A costura que resultou no encontro foi feita pelo deputado Nicolau Jr. (Progressistas), que faz questão de elogiar a condução dos trabalhos legislativos sob o comando do colega petista. “Trata-se de uma articulação que fazemos há tempos e eu tenho todo o interesse que ele venha para o nosso partido”, disse Nicolau Jr., ressaltando o republicanismo com que o petista sempre conduziu as atividades no parlamento estadual.

Segundo um assessor do parlamentar do PT, ele ficou ‘bastante feliz com a visita, porque independente de política, Ney e Gladson são amigos’, conforme afirmou Marcio Pereira à reportagem da ContilNet.

“O Ney se sentiu muito prestigiado pelo gesto do Gladson, por quem ele tem muito respeito e admiração política”, acrescentou Pereira.

Ney, Gladson e Nicolau Jr., que foi o maior incentivador do encontro/Foto: cedida

Como resposta, Gladson ouviu que no momento o parlamentar não poderia tomar nenhuma decisão, já que a disputa eleitoral terminou há poucos dias e uma mudança de partido precisaria ser objeto de muita reflexão.

Apesar de não ter dito sim ao convite, Ney também não descartou a mudança/Foto: cedida

Com Ney Amorim magoado com o tratamento que recebeu na aliança capitaneada pelo próprio partido, tendo inclusive denunciado que os caciques petistas haviam dado ordens para que a militância não pedisse votos para ele, não se pode descartar uma guinada política por parte do atual presidente da Aleac.

E a prova é que se ele não aceitou prontamente o convite feito por Cameli, também não descartou a possibilidade de que possa mudar de ideia mais adiante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost