Grande número de eleitores nas filas pode estender horário de votação, alerta TRE/AC


Assessoria do tribunal eleitoral informou que presidente da corte dará entrevista coletiva às 17h30 na sede da instituição. Prorrogação atrasaria apuração em todo o país

KLÉBER BEZERRA, DO CONTILNET

Por causa do grande número de eleitores que ainda aguardam nas filas o momento de votar neste domingo (7), o horário de votação no Acre poderá ser estendido um pouco mais.

O alerta foi feito neste final de tarde pela assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), que informou às 17h30 de hoje a presidente da corte, desembargadora Regina Longuini concederá entrevista coletiva à imprensa para falar sobre essa possibilidade.

Eleitores enfrentam filas/Foto: Maurício Henrique da Costa- reprodução

Caso se confirme essa possibilidade, o início da divulgação dos votos para presidente nos demais estados e no Distrito Federal ficará comprometido, tendo em vista a diferença entre o fuso horário acreano e o fuso das demais regiões do Brasil.

De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente após o encerramento das eleições no Acre são divulgados os números das eleições em todo o território nacional.

Outras Notícias

Veja Também