Hospital da Criança de Rio Branco realiza atividades voluntárias para Dia das Crianças

O Hospital da Criança de Rio Branco através do grupo de trabalho de humanização e brinquedoteca realiza atividades em comemoração ao Dia da Criança, junto com acadêmicos da Faculdade Meta (Fameta) que se voluntariaram.

A preparação começou nas duas primeiras semanas de outubro, com ações voltadas para as crianças hospitalizadas. Os organizadores desenvolveram atividades com as crianças na confecção de brinquedos com materiais reciclados, desenhos e pinturas, e com enfeites para a festa. O hospital contou com apoio da Empresa Biolar, na doação do lanche e dos acadêmicos da Fameta, com animação e brincadeiras com as crianças.

Maria Serlene Gonçalves, gerente geral do Hospital da Criança e da Maternidade Bárbara Heliodora, afirma que essas atividades melhoram a vida das crianças. “Mesmo diante da internação, dos traumas causados pelo ambiente hospitalar e até mesmo da doença, atividades como essa melhora o ambiente em que o pequeno paciente está inserido. Oferece uma melhor recuperação, qualidade de vida da criança e do acompanhante, que por vezes se encontra longe da sua família e amigos”.

“É gratificante ver que a criança que tem mil sonhos no coração e acredita que todos eles são possíveis. E fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se tivessem vida, pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos, e a alegria no olhar de cada criança que se encontra hospitalizada”, finaliza Gonçalves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Hospital da Criança de Rio Branco realiza atividades voluntárias para Dia das Crianças