Idoso é condenado a 26 anos de prisão por estupros em Santa Rosa

Um idoso de mais de 70 anos foi condenado a 26 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra três crianças de 5, 9 e 10 anos de idade, no município de Santa Rosa do Purus.

O homem foi julgado na Comarca de Manoel Urbano e, até o momento, esta pena desponta como a maior na história do município em casos de estupro de vulnerável. O réu julgado não tem direito de recorrer da decisão.

Crianças foram atacadas pelo réu

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre (MPAC) no dia 07 de outubro de 2016, a mãe das vítimas havia saído para trabalhar e deixou as três filhas sob a responsabilidade de seu marido e pai das vítimas.

O pai saiu da residência e foi até o barco da família, atracado no porto em frente a sua casa, momento em que o idoso foi até a casa das vítimas dizendo que levaria peixe para o pai delas e, ao perceber que estavam sozinhas, retirou-se e retornou em seguida com salgadinhos e doces para conseguir a confiança delas.

Utilizando a força, ele praticou atos libidinosos contra as vítimas, beijando-as e apalpando suas partes íntimas e fazendo questionamentos de caráter sexual contra elas. Duas delas conseguiram se desvencilhar do agressor e esconderam-se debaixo da cama.

“Há indícios veementes da presença de pedofilia, inclusive, revelaram-se o destemor do acusado ao praticar atos de extremo repúdio à sociedade, bem como, a sua personalidade voltada para este tipo de crime”, explicou o promotor de Justiça, Júlio César de Medeiros.

Além deste caso, a Polícia Civil já investigava o réu por outras práticas da mesma natureza. “A investigação policial constatou um grande fluxo de crianças na mesma faixa etária das vítimas, entrando e saindo de sua residência, com bombons e pirulitos, além de serem encontradas roupas íntimas de crianças no local, sem característica de estarem à venda”, destacou o promotor.

Com informações da Agência de Notícias do MPAC.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Idoso é condenado a 26 anos de prisão por estupros em Santa Rosa