20 de abril de 2024

IFAC está com inscrições abertas para mais de mil vagas para diversos cursos

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com dois editais para Processo Seletivo 2019.1 para ingresso em cursos técnicos presenciais. Serão ofertadas mais de mil vagas, sendo 700 para os cursos integrados ao ensino médio e 320 para os cursos subsequentes. As inscrições tiveram início no dia 15 de outubro de 2018.

Para concorrer às vagas nos cursos técnicos integrados é necessário ter menos de 18 anos até a data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental. Para os cursos técnicos subsequentes, é necessário ter o Ensino Médio completo.

Edital nº 11/2018 Cursos Técnicos Integrados

O Processo Seletivo 2019.1 para cursos técnicos será realizado em uma única etapa que consistirá na classificação do candidato pelas suas notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme histórico do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Cursos

Para o campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos integrados em Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações. O campus Cruzeiro do Sul ofertará vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Meio Ambiente. Para o campus Sena Madureira serão ofertados os cursos Técnico Informática e Técnico em Agropecuária. No campus Tarauacá, terá a opção de cursos Técnico em Agricultura, Técnico em Administração e Técnico em Finanças. E o campus Xapuri oferecerá 120 vagas para o Técnico em Biotecnologia.

Edital nº 12/2018 Cursos Técnicos Subsequentes

As 320 vagas para cursos técnicos subsequentes, que são aqueles voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio, estão distribuídas em três unidades do Ifac. No campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos em Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de Libras e Serviços Jurídicos. No campus Avançado Baixada do Sol, em Rio Branco, serão ofertados os cursos de Agroecologia e Recursos Pesqueiros. Cruzeiro do Sul terá vagas para ingresso no Curso Técnicos Subsequente em Zootecnia.

Inscrições

As inscrições serão realizadas com o preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Ifac, a partir de 15 de outubro de 2018.

Pessoas que não têm acesso à Internet, mas desejam participar do processo seletivo poderão procurar os campi para efetuar sua inscrição. É importante lembrar de levar os documentos necessários descritos no edital para preencher o formulário.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, é possível entrar em contato com a Comissão de Processo Seletivo de Estudantes pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost