Instituto Dom Moacyr abre dois novos processos seletivos para atuação no Pronatec

No Estado do Acre, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi (IDM) publicou o edital de processo seletivo simplificado, regido pelos editais n.º 053 e 054/2018, destinados à seleção de bolsistas, na modalidade de Apoio as Atividades Acadêmicas/Administrativas e Mediador de Aprendizagem Horista (Zona Urbana), para atuação nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec em sua nova ação denominada Mediotec.

A seleção objetiva selecionar 2 (dois) profissionais, sendo 1 (um) bolsista para a modalidade de Apoio Atividades Acadêmicas/Administrativas e 1 (um) Mediador de Aprendizagem Horista (Zona Urbana), cuja remuneração mensal será de até R$ 1.720,00, por jornada de 20 horas semanais. Das vagas, 10% (dez por cento) serão destinadas aos portadores de deficiência na forma do inciso VIII, do artigo 37 da Constituição Federal e o artigo 12 da Lei Complementar nº 39/93 e suas alterações.

Inscrição

Os interessados, deverão inscrever-se no período de 15, 16 e 17 de outubro de 2018, das 8h às 17h, na Unidade Central, localizada na Avenida Afif Arão. Conjunto Habitacional Cidade do Povo – BR 364. Km 4. CEPT Serviços Campos Pereira (Cidade do Povo), Rio Branco/AC.

No ato da inscrição o candidato deverá:

– preencher o Formulário de Inscrição entregue pela mesa receptora;
– apresentar documento de identidade;
– entregar o Curriculum Vitae, as cópias dos documentos comprobatórios e documento de identificação, legíveis e sem rasuras e acondicionados em envelope lacrado;
– receber da mesa receptora o comprovante de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por análise documental e entrevista. A Entrevista será realizada em local e horário a serem divulgados no edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, (www.diario.ac.gov.br), no site do IDM (www.idm.ac.gov.br).

Validade

O processo seletivo terá validade de 1 (um) ano a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Instituição.

Das Atribuições

Ao Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas, conforme Instrução Normativa nº 002/2017, possui as seguintes atribuições:

  • Apoiar a gestão acadêmica e administrativa das turmas;
  • Acompanhar e subsidiar a atuação dos professores;
  • Auxiliar os educandos para confirmação da frequência no SISTEC;
  • Participar dos encontros promovidos pelas coordenações;
  • Realizar a matrícula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos bolsistas;
  • Prestar apoio técnico em atividades laboratoriais ou de campo;
  • Prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência;
  • Outras atividades administrativas e de secretaria determinadas pelos coordenadores geral e adjunto do programa.

O Mediador de Aprendizagem Horista (Zona Urbana), conforme Instrução Normativa/IDM nº 002/2017, possui as seguintes atribuições:

  • Planejar as aulas e atividades didáticas, conforme modelo disponibilizado pelos Centros de Educação Profissional e Tecnológica, e ministrá-las aos educandos;
  • Adequar à oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo;
  • Adequar os conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos educandos participantes da oferta;
  • Propiciar espaço de acolhimento e debate com os educandos;
  • Avaliar o desempenho dos educandos;
  • Elaborar relatório sobre os processos realizados durante o curso;
  • Participar dos encontros de coordenação do PRONATEC/MEDIOTEC, promovidos pelos coordenadores geral e adjunto;
  • Participar de encontros pedagógicos, que envolva capacitação e planejamento das atividades de ensino e aprendizagem, estabelecidos pelo Coordenador Geral do CEPT, pelos Coordenadores Técnicos, Coordenadores de Aprendizagem e Supervisores de Curso;
  • Zelar pelo espaço didático e materiais e equipamentos utilizados;
  • Realizar o acompanhamento diário das atividades (preenchimento da caderneta observando a frequência dos educandos, desempenho acadêmico dos educandos e relatório diário das atividades); e que deve ser entregue no prazo de até quarenta e oito (48) horas a contar do final do curso;
  • Participar de encontros e reuniões quando convocado.
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