20 de abril de 2024

Deputado diz que falta de aparelho de mamografia está ocasionando longas filas no Cecon

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) disse na manhã desta quarta-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa, que existe apenas um aparelho de mamografia para realização de exame de câncer de mama em mulheres no estado. Segundo ele, a falta do mamógrafo está deixando o Centro Oncológico do Acre (CECON/AC) sobrecarregado e com longas filas.

“Em períodos normais, o aparelho dá conta de atender. Porém, devido estarmos no Outubro Rosa, um só aparelho não é suficiente e deixa o Cecon sobrecarregado”, explicou.

Deputado Jenilson Leite

O parlamentar frisou que pretende fazer um pedido à deputada estadual eleita Perpétua Almeida, também do PCdoB, para que tão logo assuma o cargo possa fazer uma indicação para a compra de um mamógrafo para atender as necessidades da população.

Outro fator que está gerando transtornos e longas filas na unidade de saúde, segundo Leite, é a falta de informação. Ele informou que no Lacen, localizado atrás do Teatrão, também está sendo feito o agendamento de exames. “Eu quero fazer um pedido às mulheres. Procurem o Lacen, pois no local está sendo feito o agendamento do exame de prevenção ao câncer de mama. Com isso, acabamos com a sobrecarga no Cecon e, consequentemente, diminuímos as filas no local”, salientou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost