Mais de 1700 policiais militares devem fazer a segurança das eleições em todo o AcreD

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (5), o Comandante Geral da PM, Marcos Kimpara, na presença de um representante da Secretaria de Segurança Pública, informou que cerca de 1700 policiais militares, farão a segurança nessas eleições de 2018.

A missão, segundo Kimpara, é preservar a ordem pública, garantir o bem estar do eleitor, eleições limpas e democráticas sem influência externa ou crimes eleitorais. A PM deve atuar ainda com as demais forças de segurança, Policia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A coletiva ocorreu na manhã desta sexta-feira (5)/Foto: Reprodução

Para o rápido remanejamento de informações entre as regionais em todo o estado, na capital, foram criados dois Centros de Comandos de Controle, que ficarão abertos do início ao fim das votações, um na Polícia Militar e o outro ponto na Polícia Federal. Os centros devem receber informações dos serviços de inteligência para acompanhar e agir com respostas rápidas e estratégicas nas áreas onde houver ocorrência.

Na coletiva foi informado ainda que os policiais estarão atentos ao cumprimento da portaria, que proíbe o consumo e venda de álcool das 18h de sábado às 00h00 de domingo.

“Estarão nas ruas distribuídos entre regionais e os 728 locais de votação cerca de 1700 policiais militares. Na capital ficarão 700 pms, 95 viaturas e 53 motocicletas para garantir a segurança das eleições. Vale ressaltar que nos planejamos isso e nos antecipamos realizando 14 ações nos últimos meses. Os polícias militares que estiverem de plantão, também terão seu direito de idade o garantido, vão votar nas regionais que estiverem tanto na capital como no interior”, disse o comandante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost