Marcus Alexandre diz ‘desconhecer’ pesquisa que dá vitória a Gladson no primeiro turno

O candidato do PT ao governo do Acre, o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, afirmou, na noite desta terça-feira (2), ‘desconhecer’ os números da pesquisa de intenção de voto realizada no estado pelo instituto Real Time Big Data, a pedido da TV Gazeta.

“Não tive conhecimento porque estava me preparando para o debate de hoje”, justificou o petista.

Querer não é poder: pesquisa revela que eleição pode acabar domingo/Foto: reprodução

Segundo a sondagem, o senador Gladson Cameli (Progressistas), principal adversário de Marcus Alexandre, tem 49% das intenções de voto, contra 34% do ex-prefeito. A diferença de 15 pontos percentuais mantém a tendência registrada por outros institutos de pesquisa.

Considerando-se o critério utilizado pela justiça eleitoral, que contabiliza apenas os votos válidos, Gladson aparece com 53%, enquanto Marcus Alexandre 36%. Ulysses Araújo (PSL) soma 10% e Janaina Furtado (Rede) 1%. David Hall não pontuou.

Somados os votos válidos, Gladson tem 53% e com isso garante vitória no dia 7/Foto: reprodução

Em setembro, mais precisamente no dia 18, a ContilNet divulgou o levantamento eleitoral feito pela empresa Data Control, no qual o candidato petista aparecia 16 pontos percentuais atrás de Gladson Cameli.

A reportagem do portal procurou os candidatos ao governo com o objetivo de ouvir a opinião deles sobre os resultados. A assessoria de imprensa de Marcus Alexandre respondeu que ele não comentaria os números da pesquisa.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%, a sondagem do Real Time Big Data foi realizada no dia 1º de outubro, e ouviu 1.200 pessoas. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC–05680/2018.

PUBLICIDADE