Um dos momentos mais hilariantes ocorridos durante o debate na TV Acre, na noite desta terça-feira (02), entre os candidatos que disputam o governo do Acre, foi a insinuação do candidato do PT, Marcus Alexandre, de estar arrependido por ter abandonado a prefeitura de Rio Branco para pleitear ser chefe do executivo estadual.
Marcus Alexandre questionou seu principal adversário, Gladson Camelí (PP), se este não estaria arrependido de ter que abandonar o seu mandato de senador da república, caso seja eleito, quando ainda lhe restam quatro anos.
Camelí sorriu reconhecendo o equívoco do seu oponente e disse que vai abrir mão de continuar no Senado Federal para ser o governador de todos e livrar o Acre da dependência econômica de outros estados, acabar com a violência, fortalecendo as polícias e rediscutir as pesadas cargas tributárias, atraindo investidores para gerar emprego e renda.
Desconcertado com a própria pergunta, Marcus Alexandre tentou consertar a situação elogiando o trabalho de sua sucessora, prefeita Socorro Neri. “A socorro vem fazendo um excelente trabalho na prefeitura, dando continuidade ao nosso plano de governo, que foi traçado lá atrás”, disse sem mais argumentos.
Entre os jornalistas presentes ao debate, o comentário do ex-prefeito pode ter relação com as últimas pesquisas de intenção de voto, que apontam para uma vitória de Gladson Camelí (PP) no primeiro turno.
No mais recente levantamento do Instituto Real Time Big Data, que foi contratado pela TV Gazeta, afiliada da Record TV, somando-se apenas os votos válidos Gladson Cameli aparece com 53% e Marcus Alexandre com somente 36%.