24 de abril de 2024

Meninos tailandeses da caverna encontram equipe brasileira de futsal nos Jogos da Juventude

Presente pela primeira vez em um programa do Comitê Olímpico Internacional (COI) e, consequentemente dos Jogos da Juventude, o futsal proporcionou uma emocionante cena nesta segunda-feira (08), em Buenos Aires.

Convidados para participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude no último sábado (06), os meninos tailandeses que ficaram presos em uma caverna, em julho, encontraram a equipe brasileira de futsal. O time sul-americano entregou um mascote do Time Brasil aos jovens que defendem os “Javalis Selvagens”.

Brasileiros da equipe de futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude entregaram o mascote do Time Brasil — Foto: Winne Fernandes

Brasileiros da equipe de futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude entregaram o mascote do Time Brasil — Foto: Winne Fernandes

No encontro, apesar de não falarem o mesmo idioma, a língua universal do futebol foi capaz de integrar os jovens, que não perderam a oportunidade de bater uma bolinha na capital argentina.

– Essa história deles é motivação para qualquer um. Eles ficaram duas semanas numa caverna. Por qual motivo a gente não vai conseguir vencer? Tudo é pequeno perto do que eles passaram. Esse encontro nos deixou mais leve para a estreia de logo mais contra a Rússia – disse o goleiro Matheus Barbosa.

Apesar de não falarem o mesmo idioma, a língua universal do futebol falou mais alto — Foto: Winne Fernandes

Apesar de não falarem o mesmo idioma, a língua universal do futebol falou mais alto — Foto: Winne Fernandes

Os meninos tailandeses, que vieram para os Jogos Olímpicos da Juventude e estão hospedados na Vila Olímpica juntos com os atletas, ensinaram aos jogadores brasileiros como fazer com as mãos o símbolo “Unidos no Coração”.

– Muito simbólico, muito emocionante a gente ter todo o exemplo que eles passaram para o mundo todo, e o esporte proporcionando isso para a gente. É único realmente! A gente vê o exemplo que eles trouxeram para a gente, né? A garotada passar por isso é… me emociona porque é um exemplo pra todo mundo, né? Faz valer a gente estar aqui nesse momento e, principalmente, é um exemplo para a garotada. Os Jogos têm esse sentido, de poder fazer essa integração, então faz valer tudo – disse Sebastian Pereira, chefe de missão do Time Brasil.

Meninos tailandeses ensinaram os brasileiros a fazer o símbolo "Unidos no Coração" — Foto: Winne Fernandes

Meninos tailandeses ensinaram os brasileiros a fazer o símbolo “Unidos no Coração” — Foto: Winne Fernandes

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost