Milhares de fiéis vão as ruas em procissão a São Francisco de Assis em Brasiléia

Como costume anual, fiéis, católicos e devotos de São Francisco de Assis vão as rua, no dia 4 de Outubro (quinta-feira) na tradicional procissão de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da cidade.

São milhares de pessoas que acompanham a imagem do santo, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade, percorrendo ruas e avenidas do município até o santuário que fica localizado na BR 317 (Estrada do Pacifico) km 5.

A procissão movida pela emoção, fé e devoção. Aonde centenas de pessoas vão anualmente pagar suas promessas feitas para o santo, que de alguma forma foram agraciados. Ao chegar ao Santuário é realizada uma grande missa campal, onde fiéis podem orar juntos com familiares, amigos e visitantes que se deslocam de outros municípios para essa grande festa religiosa.

Procissão aconteceu na quinta-feira/Foto: Ascom

Gilberto Versiani, padre da Paróquia Nossa Senhora das Dores, destaca a grandiosidade e o sucesso do evento.

“Uma festa muito boa, e desde inicio há uma graciosidade do trabalho de todos  que nos encantam.  Essa graciosidade significa Deus no coração. A festa foi desde o inicio, dos preparos até agora, muito bonita. E o resultado é essa multidão de gente, e nós temos que tratar bem das pessoas”, destaca o Padre.

Milhares de fiéis compareceram ao ato de fé/Foto: Ascom

A procissão e missa campal é o que fecha os mais de 15 dias de festividades realizados pelas pastorais da igreja em parceria com grupo Encontro de Casais com Cristo – ECC. A festa foi encerrada com grandioso arraial, com bingos, leilões e muita comida típica.

O evento também contou com o apoio da 6º Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, que organizou o trânsito até o santuário, além do apoio de homens do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Procissão aconteceu na quinta-feira/Foto: Ascom
Milhares de fiéis compareceram ao ato de fé/Foto: Ascom

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Milhares de fiéis vão as ruas em procissão a São Francisco de Assis em Brasiléia