Mulher que recebeu coração de Eloá Cristina diz: ‘Minha vida é um milagre’

Faz dez anos que a vendedora de roupas Maria Augusta da Silva dos Anjos, de 48 anos, carrega o coração que era de Eloá Cristina da Silva Pimentel. A estudante de 15 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado em outubro de 2008 durante sequestro em Santo André, no ABC.

“Agradeço à mãe de Eloá [a recepcionista Ana Cristina Pimentel da Silva] por ter permitido a doação dos órgãos da garota”, disse Maria Augusta, que mora em Canaã dos Carajás, interior do Pará, em entrevista ao G1 SP.

Mulheres vivem com órgãos de Eloá 10 anos após sua morte/Foto: Reprodução

Ela tinha um grave problema cardíaco em que o ventrículo direito funcionava, mas o esquerdo não bombeava sangue corretamente e ela precisava de um transplante.

“Fui para o hospital e meu médico Antonio Alceu me cumprimentou. Ele perguntou se eu acreditava em milagres. ‘E falei sim. Minha vida inteira é um milagre porque todos diagnósticos de pessoas que nascem como meu problema, se não fizerem cirurgia até os 8 meses de vida não sobrevivem, e eu fui fazer a cirurgia de Fontan aos 21 anos. Ele disse: ‘estou falando isso porque tinham cinco pessoas na sua frente na UTI e nenhuma delas foi compatível e você ganhou o coração’. E eu sempre pedi a Deus para me dar o coração no dia do meu aniversário”, relembrou Augusta.

De acordo com o G1, pelo menos mais quatro pessoas também receberam outros órgãos de Eloá: pulmão, córnea, fígado, rim e pâncreas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mulher que recebeu coração de Eloá Cristina diz: ‘Minha vida é um milagre’