No Acre, 40% dos adolescentes acompanhados no SUS consomem produtos industrializados

Os adolescentes do Acre, acompanhados pela atenção básica do SUS, estão se alimentando mal. Os dados são do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN). De acordo com material divulgado pelo Governo Federal, em 2017, 40% deles consumiram produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado.

“Além disso, 20% desses jovens ingeriram hambúrguer e/ou embutidos; e 32% biscoitos recheados, doces ou guloseimas”, diz um trecho da reportagem.

Foto: Ilustrativa

O balanço, também, trouxe dados por região, que mostram que 47% dos adolescentes do Norte consumiram produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado; 33% consumiram hambúrguer e/ou embutidos e 40% biscoitos recheados, doces ou guloseimas.

A região Norte apresenta o menor percentual. O Sul do país é o que apresenta a maior quantidade de jovens consumindo hambúrguer e/ou embutidos; macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado, com 54% e 59% respectivamente. Quando o assunto são biscoitos recheados ou guloseimas, a região Sul, também está na frente (46%), mas empatada com os jovens nordestinos (46%).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

No Acre, 40% dos adolescentes acompanhados no SUS consomem produtos industrializados