ContilNet Notícias

No Acre, 40% dos adolescentes acompanhados no SUS consomem produtos industrializados

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

Os adolescentes do Acre, acompanhados pela atenção básica do SUS, estão se alimentando mal. Os dados são do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN). De acordo com material divulgado pelo Governo Federal, em 2017, 40% deles consumiram produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado.

“Além disso, 20% desses jovens ingeriram hambúrguer e/ou embutidos; e 32% biscoitos recheados, doces ou guloseimas”, diz um trecho da reportagem.

Foto: Ilustrativa

O balanço, também, trouxe dados por região, que mostram que 47% dos adolescentes do Norte consumiram produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado; 33% consumiram hambúrguer e/ou embutidos e 40% biscoitos recheados, doces ou guloseimas.

A região Norte apresenta o menor percentual. O Sul do país é o que apresenta a maior quantidade de jovens consumindo hambúrguer e/ou embutidos; macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado, com 54% e 59% respectivamente. Quando o assunto são biscoitos recheados ou guloseimas, a região Sul, também está na frente (46%), mas empatada com os jovens nordestinos (46%).

Sair da versão mobile