ContilNet Notícias

Nova sede do Sebrae-AC é inaugurada com solenidade prestigiada por autoridades acreana

Por SAIMO MARTINS, DA CINTILNET

No fim da tarde desta segunda-feira (1), foi inaugurada a nova sede do Sebrae-AC, no bairro 7° BEC, na Avenida Ceará, em Rio Branco. A solenidade de inauguração começou às 17 horas e contou com a presença dos representantes da instituição de outros estados, além das autoridades do Judiciário e do Legislativo acreano.

A diretora administrativa e financeira da instituição, Rosa Nakamura, diz que este é um momento de alegria e celebração. “Trata-se de um espaço para os pequenos empreendedores que segue um novo conceito pautado na inovação, sustentabilidade e biodiversidade para o desenvolvimento do Estado. A a gente não pode parar no tempo e temos que buscar sempre inovar para tornar os negócios dos empreendedores competitivos no mercado”, salientou Rosa Nakamura.

Empresário bem-sucedidos e autoridades participaram no evento/Foto: reprodução

De acordo o diretor de administração e finanças do Sebrae nacional, Vinicius Lages, todos os investimentos que são feitos com infraestrutura, visam beneficiar o empreendedor. “Essa obra é importante, e dará mais espaço com qualidade para que se possa receber melhor as pessoas. O Brasil parou por uma crise, mas o Acre acredita no empreendedor”, destacou Lages.

Já o diretor superintendente do Sebrae no Acre, Mâncio Cordeiro, frisou que a inauguração da nova sede, era um sonho desde a implantação do Sebrae. “Essa obra começou lá atrás, retomou em 2017, onde fizemos os ajustes que eram precisos no projeto para que pudéssemos chegar nesse momento. Quero agradecer ao conselho que teve um papel fundamental na obra, aos funcionários, parceiros, e clientes que se envolveram na obra. Esse espaço tem uma preocupação com à sustentabilidade”, declarou Cordeiro.

O espaço, aberto a pequenos empreendedores, reúne conceitos modernos sobre mercado/Foto: reprodução

Estrutura da nova sede do Sebrae-AC 

A nova sede do Sebrae tem 4,8 mil metros quadrados de construção distribuídos em três pavimentos. A fachada metálica, na verdade, são brises, ou “quebra-sol”, uma armação em forma de rede com tramas inclinadas que funcionam como persianas para filtrar os raios solares, mas liberando o vento e contribuindo para a redução da temperatura. Foram gastos na obra, quase R$ 15 milhões.

Sobre o teto, um conjunto de placas solares transforma o calor em energia suficiente para iluminar todo o prédio. Até a água das chuvas será reaproveitada, junto com uma fonte natural do subsolo, para abastecer um espelho d’água, regar os jardins do prédio e garantir a limpeza do edifício.

A entrada da sede pode ser feita por uma rampa que leva direto para o primeiro andar, ou por calçadas nas laterais da rampa que levam até o térreo e estacionamento. Os dois primeiros pavimentos são totalmente destinados ao atendimento ao cliente de forma integrada.

No andar térreo estão localizados um auditório com capacidade para 249 pessoas e um salão multiuso, cujas divisórias móveis permitem que seja transformado em até cinco salas para reuniões, cursos, treinamentos e outras finalidades necessárias ao empreendedor.

O auditório e o salão multiuso são conectados por um amplo saguão que vai permanecer aberto e que também poderá ser utilizado como local para eventos de mercado ou artísticos. Também dispõe de uma área de estacionamento coberta destinada exclusivamente ao cliente.

Sair da versão mobile