24 de abril de 2024

Novas empresas e mais empregos no Parque Industrial, um artigo de José Adriano

A importância dos parques industriais de Rio Branco é algo imensurável para os empreendores que atuam no setor empresarial. É justamente por isso que sempre faço questão de colocar essa pauta como prioridade em praticamente todas as discussões e reuniões que participo. O bom funcionamento desses espaços é essencial para encorajar empresários a abrirem ou expandirem seus negócios e, consequentemente, gerar emprego e renda em nossa região.

Em recente visita ao Parque Industrial localizado no segundo distrito da capital, tive a grata surpresa de constatar que pelo menos cinco novas empresas abriram suas portas no local. São empreendimentos de diferentes ramos, como castanha, plástico e madeira, por exemplo. A chegada dessas indústrias já dá uma nova cara e com certeza um novo ânimo também aos demais empreendedores ali instalados.

Parque Industrial/Foto: Ascom Fieac

É uma notícia que nos traz esperança, alegria e nos dá a certeza de que estamos cumprindo nossa missão na defesa dos interesses do setor produtivo do Estado. Faço questão de ressaltar que é nossa atribuição, enquanto Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), buscar alternativas para elevar a autoestima dos empresários do nosso setor. Temos plena convicção de que não há outro caminho para superar a crise que persiste em nos atrapalhar.

José Adriano- presidente da Fieac/Foto: Ascom

Precisamos enaltecer a postura desses empreendedores recém-instalados ao Parque Industrial e, da mesma forma, dos que estão lá instalados há mais tempo. As condições do espaço, infelizmente, continuam precárias, com ruas esburacadas, falta de iluminação em alguns pontos, entre outras condições adversas. Mesmo assim, a determinação dos nossos bravos empresários tem se colocado acima da falta de compromisso do poder público municipal em garantir ações básicas de manutenção de um local que reúne algumas das principais empresas acreanas.

Seguiremos lutando por novos empreendimentos e por mais empregos no Parque Industrial!

*Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost