ContilNet Notícias

Para coibir abuso de poder político e econômico oposição colocará 5 mil fiscais nas ruas e seções eleitorais

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Coligação Mudança e Competência, que tem Gladson Cameli como candidato ao governo do Acre, recrutou junto às militâncias dos partidos que a compõe um exército de mais de 5 mil fiscais que se farão presentes em todas as seções eleitorais no próximo dia 07 de outubro.

Os partidos temem que, a exemplo de outros pleitos, onde os governos do Partido dos Trabalhadores (PT) se utilizaram em larga escala da máquina do estado e município para o favorecimento de suas candidaturas, a estrutura desses governos seja aparelhada em favor do candidato do PT, Marcus Alexandre Viana.

Gladson defende eleições limpas e sem pressão contra o eleitor/Foto: reprodução

No ofício encaminhado à Superintendente da Polícia Federal a coligação afirmou que o abuso de poder econômico é um risco presente em todas as eleições do estado. “Em todos os pleitos eleitorais, o abuso de poder político e econômico tem assolado nossas eleições no estado do Acre, notadamente naqueles municípios com maior dificuldade de acesso, o que acaba por desvirtuar a livre vontade do eleitor”, disse o advogado da coligação, Cristopher Mariano.

Segundo a coordenação da campanha oposicionista, não se pode mais admitir que a vontade livre do eleitor seja contaminada por abuso de poder político e econômico, por isso a necessidade de alertar as autoridades e os fiscais da coligação sobre tal situação.

“Antevendo que tal situação possa voltar acontecer neste pleito, vimos à presença de Vossa Excelência solicitar redobrada atenção nessas localidades do interior do estado e, dentro do possível, que seja deslocado contingente, seja próprio, seja com apoio do Exército Brasileiro, para todos os municípios acreanos, a fim de coibir tal prática no dia 07 de outubro próximo”, concluiu o advogado.

Sair da versão mobile