Paulo, o vigoroso zagueiro completa 80 anos e conta um pouco da sua trajetória

No dia 8 de outubro de 1938, nascia em Rio Branco, Vicente Paulo de Menezes Contreiras, conhecido apenas como Paulo, completou 80 anos esta semana. Ele jogou futebol em alguns times Acreanos, tendo seu maior destaque na Associação Desportiva Vasco da Gama, onde atuou durante 15 anos na posição de zagueiro.

Paulo segurando troféu que recebeu pela sua atuação como jogador de futebol/Foto: Contilnet

Na década de 60 foi chamado por uma revista local de “o vigoroso zagueiro” que não brincava em serviço, era duro na marcação e difícil de ser ultrapassado.

Paulo é um homem sério, de poucas palavras. Quando a equipe do Contilnet chegou à sua casa, ele estava sentado na cadeira de balanço da sua varanda, lugar onde gosta de passar suas tardes e observar a movimentação do bairro.

Depois de algum tempo conversando com ele, pedimos que contasse um pouco sobre sua trajetória no futebol Acreano e ele disse que não lembrava muitos detalhes, afinal tinha sido há muito tempo. “Quase uma vida atrás, eram outros tempos, hoje em dia nem jogo mais”, disse ele.

Formação do time do Vasco na época que Paulo era zagueiro/Foto:Cedida

Apesar das poucas lembranças da época, o zagueiro contou que o futebol sempre foi uma grande paixão, torcedor do time carioca Botafogo, ele relata que desde criança já jogava bola com os colegas de bairro, começou a disputar os campeonatos com 14 anos e acabou sendo convidado para jogar futebol em um clube. “Sempre gostei de jogar, era algo natural para mim, naquela época só jogávamos campeonatos locais, o Acre não participava do campeonato Brasileiro como agora”, contou.

Carteirinha de identidade do atleta que Paulo guardou de recordação dos bons tempos no futebol Acreano/Foto:Cedida

O zagueiro conta que hoje em dia não consegue mais jogar, mas ainda mantém uma vida ativa, gosta de ir visitar os amigos e ainda dirige. “Renovei minha carteira de motorista esses dias, vou ao mercado fazer compras, visito meus amigos, alguns ainda da época do futebol, não tenho mais a vitalidade de antes, mas ainda me considero jovem”, disse ele.

Paulo ainda é casado com Maria das Graças Contreiras, sua primeira esposa, com quem teve quatro filhos. A equipe Contilnet deseja muitos anos de vida ao seu Paulo e o parabeniza pela bela história no futebol e na vida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Paulo, o vigoroso zagueiro completa 80 anos e conta um pouco da sua trajetória