O pavilhão inaugurado há cerca de cinco meses na unidade penitenciária de segurança máxima Antônio Amaro Alves foi desativado na última segunda-feira (29). A informação foi repassada por agentes penitenciários que estavam de plantão no dia e tiveram que realocar os presos que ocupavam o pavilhão.
Em contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Aberson Carvalho, para averiguar a veracidade da informação, ele informou que o pavilhão passava por manutenção devido a tentativa de fuga de alguns presos, registrada no dia 02 deste mês, mas negou que o pavilhão tenha sido desativado.
A denúncia foi feita pelos agentes/Foto: Reprodução
“O prédio continua em funcionamento. O que sei é que estava com uma parede em manutenção devido a tentativa de fuga de alguns detentos no inicio do mês, mas já faz tempo”, disse por telefone.
A redação também entrou em contato com o diretor do Antônio Amaro, Jackson Loureiro, que confirmou a situação e informou que, de fato, o pavilhão precisará ser desativado devido problemas na edificação.
De acordo com a denúncia feita pelos agentes, há também problemas com a falta de efetivo, haja vista que houve corte do banco de horas dos agentes penitenciários que faziam seus plantões naquele pavilhão. Os presos serão realocados para uma ala antiga do RDD até que o problema seja resolvido.

