Pesquisa Ibope/Rede Amazônica confirma vitória de Gladson Cameli no primeiro turno

O senador Gladson Cameli (Progressistas) será eleito governador do Acre neste domingo (7), segundo dados da nova pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope no estado, a pedido da Rede Amazônica de televisão. Divulgada pelo jornal do Acre na noite desta sexta (5), a sondagem estimulada (quando o pesquisador mostra ao entrevistado os nomes dos candidatos) revela Gladson com 51% dos votos – percentual suficiente para que seja eleito no primeiro turno. Já o petista Marcus Alexandre tem 33%, seguido do Coronel Ulysses, do PSL, com 8%; Janaína Furtado (Rede), 2%; e David Hall (Avante), 1%. Brancos e nulos somam 2% e não sabem/não responderam totalizam 3%.

Na comparação dos dados oficiais divulgados pela Justiça Eleitoral, o Ibope também calculou o percentual de cada candidato ao governo, excluindo-se os votos em branco, nulos e também os dos indecisos.

Ibope confirma eleição de Gladson Cameli no primeiro turno/Foto: reprodução

Nesse caso, Gladson Cameli venceria a eleição com 54% dos votos, contra 35% de Marcus Alexandre, 8% do Coronel Ulysses, 2% de Janaina Furtado e 1% de David Hall.

A sondagem do Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O instituto ouviu 812 eleitores de 19 cidades do estado entre os dias 3 e 4 de outubro. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC-08492/2018.

Com informações da TV Acre

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost