PF deflagra operação e desarticula grupo criminoso que agia no Acre e em outros estados

A Polícia Federal de Cruzeiro do Sul deflagrou na manhã desta segunda-feira (22) a primeira fase da operação Ponta Negra. Foram cumpridas 25 ordens judiciais, sendo 16 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca apreensão nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Porto Walter. Até o momento foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva.

A operação foi nomeada “Ponta Negra”, pois em março deste ano, houve prisão de um dos principais responsáveis por uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Acre. Ele foi abordado enquanto trafegava na Rota do Sol (RN-063), na praia de Ponta Negra, em Natal, com outras duas pessoas, na posse de 25 quilos de “crack”.

Operação foi deflagrada nesta segunda-feira/Foto: Divulgação PF

Foragido desde 2015, quando escapou da Unidade Prisional Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, ele foi localizado pois chegou ao conhecimento da Polícia Federal a notícia de que o suspeito estava escondido no Rio Grande Norte.

Desde então, as investigações tiveram desdobramentos em vários estados, tendo sido cumpridos, ao longo deste ano, mandados de prisão e de busca em apreensão em Natal/RN e em Santarém/PA (distrito de Alter do Chão), onde foi apreendida uma caminhonete Hilux com valor superior a R$ 100.00,00.

Por meio das investigações, foi possível ainda vincular a prisão de dois homens que ocorreu em maio deste ano, no Rio Juruá à Operação. Os suspeitos transportavam em sua embarcação cerca de R$ 150.000,00 em dinheiro, além de uma arma e munições. O dinheiro seria utilizado em operações ligados ao tráfico de drogas.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost