Rio Branco, Acre,


Prefeito de Marechal Thaumaturgo demite 28 comissionados e sete funcionários efetivos

Além de Marechal Thaumaturgo, outros prefeitos do interior acreano devem adotar as mesmas medidas para equilíbrio fiscal

O prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, Isaac Pianko, fez publicar um Decreto na edição do Diário Oficial na manhã desta quinta-feira (25), exonerando 28 (vinte e oito) cargos comissionados e sete cargos com contratos provisórios de sua administração, segundo o documento para equilíbrio da Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento de pessoal.

Entre os demitidos com cargos em comissão, constam; Secretários Executivos, Coordenador de Turismo, Seção de Cultura Indígena, Coordenador de Meio Ambiente, entre outros.

Prefeito Isaac Pianko/Foto: reprodução

Já os demitidos com cargos provisórios, exerciam as funções de: professor, pedreiro, roçador e até garis. A relação completa com os nomes e cargos dos demitidos que deverão estar excluídos dos quadros da folha de pagamento da prefeitura de Marechal Thaumaturgo até o dia 31 de outubro, constam nas páginas 47 e 48 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Além de Marechal Thaumaturgo, outros prefeitos do interior acreano devem adotar as mesmas medidas de Isaac Pianko, para buscar contenção de gastos com a folha de pagamento, caso contrário, deixarão de receber repasses de emendas parlamentares ou recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Governo Federal.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Últimas Notícias

Recomendado para você