O deputado reeleito Alan Rick (DEM) esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na tarde desta terça-feira (30), acompanhado dos prefeitos Romualdo Araújo (PCdoB), do Bujari; André Maia (PSD), de Senador Guiomard; Ilderlei Cordeiro (Progressistas), de Cruzeiro do Sul; Antônio Barbosa de Souza, o Zum (PSDB), de Assis Brasil; e Gedeon Barros (PSDB), de Plácido de Castro.
Durante reunião com o presidente do órgão, Silvio Pinheiro, os prefeitos puderam tirar dúvidas sobre o andamento de obras de escolas, creches, quadras e coberturas de quadras escolares em seus respectivos municípios.
Os prefeitos levaram demandas de obras que se encontravam com pendências técnicas junto ao FNDE. Todas as demandas foram analisadas e solucionadas pelo presidente e por sua equipe, a pedido do deputado Alan Rick.
Suprapartidário, encontro reuniu prefeitos de várias siglas, incluindo PCdoB/Foto: cedida
Uma das questões tratadas diz respeito à recente decisão do Ministério do Planejamento e da Controladoria Geral da União de cancelar a construção de todas as creches autorizadas e ainda não iniciadas. Juntos, os prefeitos acreanos e o parlamentar do DEM foram buscar soluções para a questão, pois muitas prefeituras precisarão devolver recursos já pagos.
O prefeito Ilderlei Cordeiro, por exemplo, tem cerca de R$ 2,5 milhões em conta. E explicou: “Planejava iniciar as obras de cinco creches, mas o dinheiro terá que voltar para a União. Mesmo assim, poderemos cadastrar novamente para o próximo ano, e daí poderemos executar essas obras”, afirmou.
“Sempre busco apoiar todos os municípios do Acre, porque assim ajudamos na melhoria da qualidade de vida de toda população e garantimos o uso correto dos recursos que nós alocamos”, disse Alan Rick.

