18 de abril de 2024

Reinado do PT acaba no Acre; confira repercussão nacional da vitória de Gladson Cameli

“A vitória do senador Gladson Cameli (PP), 40, sobre Marcus Alexandre (PT) já no primeiro turno das eleições no Acre consumou o fim da hegemonia petista no Acre”. Foram essas palavras as usadas pelo UOL para anunciar a vitória, já no primeiro turno, do progressista Gladson Cameli.

O governador eleito já vinha, há algum tempo, sendo destaque na imprensa nacional por conta de seu bom desempenho nas pesquisas, consagrado com o resultado final das eleições e que acabou com uma longa trajetória de governos do Partido dos Trabalhadores no Acre.

Gladson Cameli, governador eleito do Acre/Foto: AssessoriaGladson FOTO

Outros sites nacionais destacaram o feito, que pode ser considerado histórico.

“O senador Gladson Cameli (PP) venceu a disputa para o comando do Acre. Com 95,69% das urnas apuradas, o candidato alcançava 53,63% dos votos válidos”, publicou a Folha de São Paulo. “A eleição no Acre foi definida no primeiro turno. O candidato Gladson Cameli (PP) se elegeu ao governo com 53,6% dos votos”, noticiou a Veja.

As publicações vieram antes mesmo de as urnas serem apuradas com totalidade.

“No Acre, Gladson Cameli (PP) é eleito governador […] Com 74,06% das urnas apuradas no Acre, já é possível afirmar que o candidato da coligação Mudança e Competência ao Governo do Estado, Gladson Cameli, é o novo governador do Acre”, destacou o Correio Braziliense.

ASSISTA O VÍDEO DA TV GLOBO ANUNCIANDO A VITÓRIA DE GLADSON – CLIQUE AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost