Renato põe Palmeiras como favorito pelo título brasileiro e admite torcida por Felipão

A derrota para o Palmeiras deixou o Grêmio mais longe da disputa do título do Campeonato Brasileiro, na avaliação do técnico Renato Portaluppi. O comandante gremista põe o Palmeiras, hoje líder com 59 pontos, como o grande favorito à taça. Além disso, o ídolo gremista também admitiu torcida para Felipão se o Tricolor não tiver condições de ser o campeão.

Antes do jogo, os gremistas colocavam a partida como um “divisor de águas”, uma final em relação a pretensão de ser campeão. A derrota por 2 a 0 deixou o Grêmio oito pontos atrás do Verdão, na quinta colocação. A dificuldade para buscar o título foi admitida por Renato na entrevista depois do jogo.

/Foto: Reprodução

– Favorito é o Palmeiras, não quer dizer que o Palmeiras vai ser o campeão. Ficou mais difícil, mas (o Grêmio) ainda tem chance de conquistar. Até pela tabela, pela vantagem que vem tendo, o elenco (do Verdão), na minha opinião, é o favorito para ganhar o Brasileiro. Não quer dizer que daqui a pouco, uma equipe próxima não seja. Hoje, o Palmeiras é o favorito – definiu Renato.

O técnico do Grêmio ainda revelou a torcida por Felipão, a quem abraçou fraternalmente antes do jogo começar no Pacaembu. O comandante palmeirense presenteia os adversários com uma garrafa de vinho com rótulo personalizado do Palmeias, além de camisa do clube paulista.

– Torço muito pelo Felipão, tenho um carinho muito grande por ele, agradeço os presentes que ele me mandou no vestiário. Torço muito por ele. Se por acaso o Grêmio não chegar a disputar o título, vou torcer por ele – comentou Renato.

Renato e Felipão são ídolos do Tricolor e se conhecem desde a década de 90, quando Renato foi comandado por Felipão por uma partida, em 1995, em torneio amistoso, contra o Flamengo. O então atacante foi convidado para atuar pelo Grêmio por ter sido campeão mundial em 1983.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Renato põe Palmeiras como favorito pelo título brasileiro e admite torcida por Felipão