ContilNet Notícias

Rodrigo Forneck diz que se Jorge e Tião tivessem sido inocentados antes da eleição, o resultado seria diferente

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O vereador Rodrigo Forneck (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (24), para comemorar a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), inocentou o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana do PT, das acusações de Caixa 2, nas eleições de 2010. Segundo ele, caso o processo tivesse sido julgado antes das eleições, provavelmente, o resultado teria sido favorável ao Partido dos Trabalhadores.

Rodrigo Forneck/Foto: Ascom

“Ontem o STF inocentou por possível uso de Caixa 2, na campanha eleitoral de 2010 o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana. Se o processo saísse antes das eleições, o resultado poderia ter sido diferente. Essas acusações podem prejudicar a honra e a imagem de alguém. Fico feliz pela inocência, a justiça foi feita aos dois”, declarou.

O líder do PT na Câmara repudiou a propagação de noticias falsas na internet, as chamadas “Fake News”. “Essa eleição está repleta de notícias falsas que só prejudicam a imagem do político e colocam em descrença o seu eleitorado. Fica meu repúdio a qualquer exploração de notícia falsa”, salientou.

Forneck ponderou ainda que fatos como esses mostram o desserviço da democracia nessas eleições. “Ontem vazou na mídia o momento de intimidade do Doria, não tenho intimidade nenhuma com ele, mas, é lamentável o nível da política brasileira, expondo momentos como aqueles em horário eleitoral”, frisou.

Sair da versão mobile